quarta-feira, 22 de março de 2017

Retrospectiva Parte III

Alguns momentos na minha infância não foram tão ruins, até que consegui aproveitar com algumas limitações.
Uma das coisas que me recordo bem é que na casa da minha tia tínhamos toque de recolher, ou seja depois de determinado horário todos tínhamos que ir dormir a única exceção eram às sextas-feiras que podíamos assistir a televisão até tarde (não tão tarde rsrsrs) desde que ela não escutasse o volume da televisão e a claridade, caso contrário ela fazia questão de levantar e ir desligar a TV 😧.
Existiam várias regras na casa, algumas que lembro são:
× Já que você só estuda, vai ter que ajudar com a casa. Nesse caso não era só passar vassoura, precisava passar pano, tirar pó dos móveis, passar lustra móvel, lavar louça, estender roupa, dobrar a roupa. Em resumo todo o trabalho doméstico e com o detalhe que se não fizesse direito apanhava.
× Era necessário ter diálogo com ela, porém se discordasse do que foi dito apanhava.
× Era proibido de arrumar qualquer tipo de confusão, mentir ou fazer algo errado. Porque apanharia na sequência.
Em resumo ou era um vegetal sem opinião e vontade própria ou apanhava. Minha escolha foi talvez a mais cômoda, vegetei por anos da minha vida....
Engraçado pensar nisso depois de tanto tempo, quantas coisas não tive oportunidade de aproveitar por medo! Sim o medo faz você ficar acuado, nunca tive uma referência de família igual as que apareciam na televisão ou em filmes. A ausência dos pais, faz que você não tenha um alicerce para amadurecer o seu modo de pensar e agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retrospectiva Parte III

Alguns momentos na minha infância não foram tão ruins, até que consegui aproveitar com algumas limitações. Uma das coisas que me recordo be...