quarta-feira, 22 de março de 2017

Retrospectiva Parte IV

Por ter crescido em uma casa cheia de mulheres, muitas das coisas que um adolescente deveria ter aprendido não aconteceram.
Essa tia ela sempre foi muito rigorosa quanto a educação, tal qual tive que sempre tirar boas notas na escola e sempre me portar muito bem com todos.
Tive uma infância reclusa pois não tive a oportunidade de ter convívio com amigos. Na época de escola tinha que fazer trabalho sozinho ou se fizesse em grupo eles não poderiam ir na minha casa e eu também não poderia ir na casa deles. Meio sem sentido, mas demorou muito tempo pra ela entender que trabalho em grupo envolve mais de uma pessoa.
Após muito tempo ela deixou eu ir a casa de outros colegas de escola, porém com horário de retorno e o pior de tudo era que se ela dissese que eu poderia ficar das 14:00 às 15:30, às 15:30 era pra estar no máximo abrindo o portão por que senão eu ia ficar de couro quente (parafraseando Bode Gaiato).
Um detalhe que não mencionei antes é que quando meus pais ainda eram casados, moravam conosco também os dois irmãos mais novos do meu pai (uma moça e um rapaz ).
Quando se divorciaram a moça preferiu ficar com minha mãe e o rapaz com o meu pai. E no óbito da minha mãe a ela veio junto morar comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retrospectiva Parte III

Alguns momentos na minha infância não foram tão ruins, até que consegui aproveitar com algumas limitações. Uma das coisas que me recordo be...