terça-feira, 21 de março de 2017

Retrospectiva Parte I

Tudo na vida tem um começo, com os problemas não são diferentes. Talvez para que possa iniciar direito essa jornada preciso partir do princípio da minha vida. Tenho hoje 32 anos e a memória da infância é salpicada por flashback, alguns bons e outros ruins. Porém na maior parte das vezes com uma grande riqueza de detalhes.
Não posso reclamar muito da minha infância por parte da minha mãe, ela sempre foi muito carinhosa e gentil comigo e com todos que a cercavam.
Até aproximadamente os 6 anos de idade meus pais moravam juntos, até que vieram a se separar por motivos que em um futuro distante vim descobrir: "eu tinha um irmão fora do casamento deles". Meu pai teve um relacionamento fora do casamento e acabou tendo um filho, infelizmente até hoje não tenho contato com ele pois, sua mãe preferiu que eu não o conhecesse. Tudo bem, não posso julgar ela porque não sei quais foram as razões que ela fez isso.
Voltando a minha infância, após o divórcio foi um momento bem complicado pra mim pois não é fácil ver seus pais brigando e divorciados. Nesse período em que estavam separados meu pai arrumou outra mulher, ela não era ruim e até parecia gostar de mim, mas ao mesmo tempo pude perceber que havia algo errado no seu comportamento. O que mais tarde vim saber é que ele havia se envolvido com drogas e com amizades nada saudáveis.
Aos 9 anos minha mãe faleceu de câncer e acabei ficando sozinho, a tia do meu pai exigiu que desse a minha tutela para ela por conta de ter visto que ele ainda estava envolvido com drogas.
A menos de um ano fiquei sabendo que a minha avó queria minha guarda, porém essa tia alegou que eu ficando em São Paulo teria mais oportunidades na vida. (Quem dera minha vó não tivesse escutado isso) 😟

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retrospectiva Parte III

Alguns momentos na minha infância não foram tão ruins, até que consegui aproveitar com algumas limitações. Uma das coisas que me recordo be...